Escolha uma Página

A pregação para jovens nos dias atuais é muito importante para que os mesmos busquem expressar seu mundo através do amor e da fé na palavra de Deus de forma a não cair diante de tantas distrações e perturbações que hoje o mundo apresenta. Conforme o vídeo do pastor Silas Malafaia criamos esse artigo para que você jovem evangelista saiba como vir a ter sucesso na vida amando a Deus e levando a palavra dele até seu âmbito. A pregação para jovens vem se mostrando crucial uma vez que leva até as mentes novas de nossos jovens o cuidado e preparo para subtrair-se de qualquer maleficio existente. É  importante ressaltar os caminhos da palavra de Deus, pois assim como o pastor Silas diz “A juventude não é igreja do amanhã, mas do agora”. Assim vemos todas as distrações e como evitá-las por Silas Malafaia para a pregação no meio jovem. Então vamos aos nove conselhos para um jovem ser vitorioso, ou nove versículos da bíblia:

*  II Timóteo 2 : 22  :  “Timóteo foge dos desejos da mocidade”. Ou seja fugir da natureza humana que a bíblia chama de carne.

* Mateus 26 : 41 : “Vigiai e orai para que não entreis em tentação”. O espírito está pronto, porém a carne é fraca. A natureza humana se mostra fraca.

* Romanos 8 : 7 : “A inclinação da carne é inimizade contra Deus”.O que não está sujeita a lei de Deus é fraca.

* Tiago 1 : 14-15 : “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria cobiça. Depois havendo a cobiça concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte”. O pecado inicia na mente e praticado na vida e quando é praticado gera a morte.

* I Coríntios 10 : 13 : “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. Então deve-se tomar cuidado com a natureza.

* Salmos 101 : 3 “Não porei cousa má diante dos meus olhos”.Muito cuidado com o que você está procurando ver. Por exemplo na televisão e internet. Muito tempo gasto nessas mídias gera pobreza de idéias e decréscimo do afeto.

* Salmos 101 : 6Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. 

* Hebreus 4 : 13 : “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”. Se as atitudes não condizem com o que o fiel a Deus fala.

* Provérbios 11: 24 : “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza”. o versículo se refere a liberalidade. Não ser escrevo das riquezas.

Pregação para jovens vai além desses conselhos ou versículos com comentários do pastor Silas, como se vê, tem que seguir no intimo e instigar ao máximo a liberalidade da benção do amor de Deus e de Jesus Cristo ao próximo. O sucesso está nessa pregação para o jovem ser forte e através do evangelho encontrar a paz no amor de Cristo.

Gostou? Confira todas as nossas outras pregações.

Deus abençoe a todos!

Siga-nos também no Instagram