Escolha uma Página

Semear as boas novas é um ato de puro amor ao próximo e saber utilizar as ferramentas para se ter sucesso em transformar a vida das pessoas através das palavras do evangelho é uma longa caminhada que requer muito além da libertação dos pecados

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

Romanos 3:23

O poder da pregação evangélica forte está na experiência vivida, pois por mais bem preparado que alguém esteja, sem oração, sem experiencia, sem fé, e sem a libertação dos pecados, tal preparo estará incompleto. Evangelizar é a vocação universal dos seguidores de cristo.

É saber que Deus está na pregação evangélica de forma forte e crer em seu amor e salvação é indispensável. Como seguidores do Filho de Deus, precisamos amar o próximo como amamos a nós mesmos, mas a questão é que a maior parte das pessoas se esquecem de que os ímpios também estão nesse grupo.

Alguém, mesmo não arrependido, perdido em pecados e delitos, mesmo assim é o nosso próximo. Logo, se necessitamos amá-lo como a nós mesmos, automaticamente iremos desejar que essa pessoa tenha o conhecimento das boas novas de Cristo, assim como nós. Essa é a chave para a libertação do pecado e para a revelação da palavra do Evangelho, que em seu interior se mostra cada vez mais forte e glorioso, uma vez que leva a palavra de Deus.

Faculdade de teologia online: Curso livre de Teologia

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

pregação evangélica forte

Assim é se não seguimos crendo que a glória está na mudança e na transformação da vida dos que antes se alimentavam dos pecados e não sabiam do poder da pregação evangélica forte.  Esse poder está na salvação, na verdade e na cura das pessoas. Se eu creio e levo essa verdade para alguém eu tenho o poder de evangelizar.

Ali encontrarei a verdade e o amor. Para levar  o poder da pregação evangélica forte para todos os que dela necessitam deve-se ler a bíblia a fim de ter conhecimento sobre a escritura das boas novas de Cristo, e muito mais importante que isso, deve-se ter fé nas palavras e crer fielmente na mensagem que estamos pregando, a ponto de, se necessário, arriscarmos nossas vidas por essa palavra, do contrário não estaremos prontos para evangelizar.

O ato de evangelizar de forma correta é essencial. Precisamos lembrar que evangelizamos em prol do reino do Senhor, e não somente de nossa comunidade. Vale ressaltar também que, essa etapa, é muito importante, pois é uma oportunidade de integrar a pessoa evangelizada à rede de relacionamentos de uma comunidade cristã para que ela futuramente continue a plantar as sementes da pregação evangélica de forma forte. Gostou? Confira aqui todas as nossas outras Pregações Evangélicas!